Ícone de Telefone(47) 3047-7007Ícone de Whatsapp(47) 99936-0016

COMO É A VIDA DE PET EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

TurismoFique por dentro
16/02/2022
COMO É A VIDA DE PET EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Que Balneário Camboriú oferece muita qualidade de vida para as pessoas que vivem aqui, a gente já sabe. A novidade agora é a boa vida oferecida aos animais de estimação.

 

Nos últimos anos o mercado de pet se agigantou, o Brasil já ocupa a 3ª posição no ranking mundial geral e 2º lugar no ranking de alimentos. Em 2021 ele movimentou R$ 40,8 bilhões com estimativa populacional de 144 milhões de animaizinhos.

 

O crescimento do mercado foi alavancado pela pandemia, quando muita gente buscou nos animais domésticos a solução para a solidão das quarentenas. Mas, nem só de isolamento social vivem os bichinhos e, atentas a isso, muitas empresas estão se tornando pet friendly.

 

O termo, que significa amigo dos animais, é utilizado para designar ambientes onde os pets têm trânsito livre. E em Balneário Camboriú as opções não param de crescer. 

 

Apesar de os bichinhos não poderem curtir a areia da praia, o passeio no calçadão e em algumas atrações está liberado. Seu bichinho pode, inclusive, dar uma volta com você na FG Big Wheel. Demais, né?!

 

Passear com seu pet nos shopping centers da cidade @atlanticoshopping e @balnearioshopping, com exceção da área de alimentação, também é possível e, fora dos malls, há cafeterias (@blendcoffeeshopbc), sorveterias, bares e restaurantes (@balibistrobeach , @nagoyasushibc , @chaplinbarbc) e até supermercado (@superkochoficial) onde o bichinho é bem-vindo.

 

A rede hoteleira de Balneário Camboriú também dispõe de excelentes opções para os turistas que não abrem mão de levar seu pet para curtir suas férias (@estaleiroguesthouse , @pousadaestaleirovillage , @hotelsibara). E, para quem vai viajar e não tem com quem deixar, há excelentes opções de hotéis somente para animais (@petpasseiopb , @hoteltepbc).

 

Esses locais costumam também oferecer o serviço de creche para os pets que ficam muito sozinhos, auxiliando os donos que não dispõe de tanto tempo e os bichinhos mais carentes ou precisam gastar energia.

 

Nessas situações, uma outra opção é a contratação de um serviço cada vez mais comum e com mercado crescente: os pet sitters (@petsitterbc). Esses profissionais cuidam dos animais em suas residências e todo tipo de serviço pode ser agregado a depender da qualificação do profissional: alimentação, passeio, treinamento e até banho e tosa.

 

Há, aqui temos também opções de gastronomia pet com a padaria @chefdianimale e a hamburgueria @campanoe. Todas essas dicas e mais informações você encontra no guia feito pela prefeitura de Balneário Camboriú ( https://www.bc.sc.gov.br/arquivos/imprensa/GK3JS6NY.pdf ).

 

De olho no crescimento dessa demanda, muitas construtoras têm incluído em seus projetos espaços cada vez mais elaborados exclusivos para pets e nos empreendimentos prontos que não dispõe do local, é cada vez mais comum que uma área seja destinada para uso dos bichinhos.

 

E vamos combinar, eles merecem, né?! Balneário Camboriú promete muita qualidade de vida para toda a sua família, incluindo seus bichinhos. Fale com a gente e venha conhecer os melhores imóveis com espaços para pets.




 

Nossos corretores

Entre em contato com nossa equipe

icon-natelaNatela- Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossaPolítica de Privacidade.

OK, entendi.