Ícone de Telefone(47) 3047-7007Ícone de Whatsapp(47) 99936-0016

Conheça a Praia de Cabeçudas em Itajaí-SC

Turismo
18/10/2022
Conheça a Praia de Cabeçudas em Itajaí-SC

A Praia de Cabeçudas é uma praia localizada na cidade de Itajaí, no estado brasileiro de Santa Catarina.

Lar de políticos e empresários importantes de Santa Catarina, a Praia de Cabeçudas é considerada por muitos como o berço catarinense no chamado turismo de sol e mar. Aconchegante e charmosa, a praia preserva até hoje a tranquilidade de anos atrás, quando ainda não existia a competição pela preferência dos turistas com a badalada Balneário Camboriú.

Por ser uma das principais praias da cidade, possui uma excelente infraestrutura, com quiosques, bares, restaurantes e pousadas à beira-mar. A praia também possui uma unidade do Hotel Marambaia, um dos mais tradicionais de Balneário Camboriú. Costuma receber um grande número de turistas durante a alta temporada, que encontra em Cabeçudas uma oportunidade de descansar e desfrutar da praia.

Linda e charmosa, conta com uma ótima faixa de areia, dourada e grossa. Além das águas calmas, outro aspecto que chama atenção na praia é o seu calçadão, que já foi conhecido como um dos mais charmosos de todo estado, à noite, o calçadão fica iluminado.

Imagem@samuellpereiira

Um excelente lugar para relaxar, fazer uma caminhada e tomar um gostoso banho de mar. Quem visita a praia, ainda pode aproveitar para realizar um passeio pelo trapiche natural, e visitar o Farol de Cabeçudas, que possui uma linda vista de toda a região. Pode-se também visitar a Capela Santa e apreciar a vista do alto da escadaria.

Curiosidade:

A origem do nome da praia de Cabeçudas possui algumas interpretações, algumas referências ligam às grandes pedras arredondadas que existem na praia, que por conta do seu formato, lembram cabeças. Outra referência são sobre as tartarugas que, nos primórdios da colonização do local, ainda frequentavam a praia para desovar, que chamavam atenção por terem cabeças grandes e eram popularmente chamadas de cabeçudas.

O local também já foi moradia de populações indígenas, tupi-guaranis ou carijós, conforme comprova a descoberta do sambaqui, ainda na década de 1970, na área do Iate Clube, um sítio arqueológico que foi então pesquisado pelo arqueólogo Padre João Alfredo Rohr.

Não deixe de visitar a linda praia de Cabeçudas!

Nossos corretores

Entre em contato com nossa equipe

icon-natelaNatela- Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossaPolítica de Privacidade.

OK, entendi.