Ícone de Telefone(47) 3047-7007Ícone de Whatsapp(47) 99936-0016

Descobrindo o Renovado Parque Natural Municipal do Atalaia em Itajaí

TurismoFique por dentro
12/01/2024
Descobrindo o Renovado Parque Natural Municipal do Atalaia em Itajaí


Em meio ao dinamismo urbano de Itajaí, encontra-se um refúgio sereno e natural: o Parque Natural Municipal do Atalaia (PNMA). Após um período de revitalização, o parque reabriu suas portas e prometendo aos visitantes uma experiência ainda mais rica e enriquecedora.

Com cerca de 19 hectares de área verde exuberante, o PNMA é um dos maiores parques urbanos de restinga do mundo e um verdadeiro tesouro da biodiversidade. A reserva ecológica abriga quase 200 espécies de árvores, diversas espécies de arbustos e epífitas, além de uma fauna diversificada que inclui peixes, aves e mamíferos. Esta unidade de conservação é reconhecida como uma das mais importantes da Mata Atlântica no estado, oferecendo aos visitantes trilhas naturais e a deslumbrante Cachoeira da Fortuna.


O PNMA agora conta com um amplo deck, rampas e passarelas acessíveis, totalizando aproximadamente 265 m². O destaque é o Mirante Água, que oferece uma vista panorâmica espetacular, um local perfeito para contemplação e renovação. Além disso, o parque se orgulha de suas iniciativas sustentáveis, como a utilização de energia solar e um sistema inovador de tratamento de efluentes sanitários.

Com a reabertura, o PNMA já atraiu um número impressionante de visitantes, evidenciando seu apelo como um ponto turístico vital para Itajaí. Além de ser um destino ideal para passeios em família ou entre amigos, o parque se dedica a promover atividades práticas de educação ambiental, conscientizando as futuras gerações sobre a importância da preservação e do respeito à natureza.

O Parque Natural Municipal do Atalaia é um convite para explorar, aprender e se conectar com a natureza. É um espaço de beleza e serenidade, onde cada trilha e cada vista revelam um pouco mais do encanto inigualável de Itajaí. Para os amantes da natureza, pesquisadores, estudantes ou simplesmente para quem busca um momento de paz, o PNMA é um destino imperdível.

Horário de Funcionamento:Quarta a domingo, das 8h às 17h.

Localização:Rua Lila Heusi, no bairro Fazenda, Itajaí/SC.

Contato para agendamento de visitas guiadas e atividades: [email protected] | (47) 3349-7255

Nossos corretores

Entre em contato com nossa equipe

icon-natelaNatela- Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossaPolítica de Privacidade.

OK, entendi.