Ícone de Telefone(47) 3047-7007Ícone de Whatsapp(47) 99936-0016

Arquitetura e Design dos Irmãos Campana

Fique por dentro
30/04/2022
Arquitetura e Design dos Irmãos Campana

Se você gosta de arquitetura e design, com certeza já ouviu falar deles, os badalados Irmãos Campana. 

 

Humberto e Fernando Campana, um arquiteto e o outro advogado, são dois dos principais expoentes do design nacional e internacional.

 

Visionários, pioneiros e com uma criatividade que transcende os limites, possuem como característica a reutilização de materiais em suas peças, com foco na sustentabilidade. 

 

Juntos desde 1989, valorizam as técnicas ancestrais de artesanato. Suas peças são exclusivas e consideradas verdadeiras obras de arte, tanto que o reconhecimento do trabalho os levou para uma exposição permanente no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque - MoMA, além de render diversos prêmios nacionais e internacionais.

 

As obras de design-art dos artistas costumam impactar. As criações possuem uma forte crítica social à industrialização, à massificação e às desigualdades sociais e desejam incitar a reflexão acerca dos temas.

 

Mas o trabalho dos irmãos não se limita a móveis e objetos de decoração. Os designers já fizeram parcerias com diversas marcas de luxo, como Lacoste e Louis Vuitton, e também já assinaram a decoração de uma edição do São Paulo Fashion Week. Très chic!

 

A dupla é muito prolífica, mas da lista de criações da é impossível não citar essa seleção:

 

Banco Dois Irmãos

Com estrutura de arame coberto de vime tramado, unindo duas cadeiras de madeira.

Utilizando técnicas manuais brasileiras, o resultado é uma peça que evoca a união, a parceria e a cumplicidade, representando os valores dos designers.

Balanço COCOON 

Da parceria com a marca de luxo Louis Vuitton, possui estrutura em fibra de vidro delicadamente perfurada e forrada com couro de vitelo, macio no exterior e acolchoado no interior. As almofadas com formas especiais tornam essa poltrona um recanto acolhedor e envolvente, o lugar perfeito para relaxar o dia inteiro.

Cadeiras BLU VELVET

Com estrutura em madeira, assento e encosto com capa removível de veludo e mesa BRASÍLIA, com pés em alumínio polido e tampo com placas de metacrilato Coloreflex (acrílico espelhado) cortados a laser, foram desenvolvidos para a marca EDRA.

Cadeira Favela

Mais uma desenvolvida para a marca Edra, feita com ripas de madeira fixadas manualmente. Foram manufaturadas versões em madeira Pinus e Teca. Um clássico no rol dos irmãos.

Armário Capacho

Feito em madeira com acabamento em sucupira e capacho de fibra de coco.

Poltrona Paraíba

Possui estrutura de aço inox e assento de bonecas feitas e costurados a mão. Exclusivíssimas, foram executadas apenas 35 unidades.

Sofá Boa

Com estrutura tubular preenchida com várias densidades de espuma de poliuretano e plumas e estofado em veludo.

Cama Cabana

Possui estrutura tubular metálica, envernizada e revestida com fios de rafia sintética antifogo.

Vaso Tornado

Executado para a marca Ghidini 1961, em latão polido.

Já pensou que incrível contar com uma peça dessas na decoração da sua casa?! Além da assessoria completa para você adquirir seu imóvel de luxo na praia, possuímos arquitetos parceiros premiados e com expertise na utilização desse tipo de peças na decoração de ambientes, fale com a gente!

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre esses gênios brasileiros? Fique por aqui que ainda temos muito mais conteúdo preparado especialmente para você!

 

Nossos corretores

Entre em contato com nossa equipe

icon-natelaNatela- Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossaPolítica de Privacidade.

OK, entendi.