Na busca por rentabilidade e segurança, o mercado imobiliário continua firme em relação ao crescimento nos setores residenciais, bem como industriais e de logística. Com a taxa Selic mantendo-se nos mais baixos níveis históricos, incertezas e inseguranças do mercado de capitais, torna-se pouco atrativo para aqueles que buscam tranquilidade para seu presente ou futuro.
O mercado vai continuar surfando nesta onda positiva e é claro que com as aprovações das reformas estruturais tão urgentes e importantes, esta onda tende a se prolongar.
Quer um exemplo? Procure em sites especializados sobre a queda dos fundos imobiliários na bolsa, percentuais paradoxais entre 28% e até 70%, índices jamais vistos em imóveis, exceto se formos elencar tragédias ou catástrofes ambientais. É válido refletir!
Compreender todo esse crescimento e movimento não é difícil, pois, observando o comportamento das pessoas durante o processo de “quarentena” e a ansiedade que essa ocasionou, despertou a necessidade pela mudança de espaços: Pessoas em busca de ambientes maiores, menores, há aqueles que pretendem construir seus próprios espaços e os clientes que idealizam a casa ideal. Neste sentido, a busca por casas surpreendeu o mercado, pois a muito, este segmento estava estagnado por diversos fatores, mas a “quarentena” despertou o desejo de criar os filhos com os “pés na terra” e um lugar próprio para estar no sol.
Contudo, temos visto que a pandemia tem mudado o entendimento do “ tempo” nas pessoas, ou seja, a vida pode ser curta, mas não necessariamente vivida em lugares pequenos. Os projetos do futuro estão no presente e por isso, a compra de um imóvel passa a ser também o projeto de vida.
Invista você também
Sócio da Tonadri
Entre em contato com nossa equipe
Siga nosso perfil@imobiliariatonadri