Ícone de Telefone(47) 3047-7007Ícone de Whatsapp(47) 99936-0016

O Renascimento do Marambaia Hotel: Um Ícone de Balneário Camboriú em Transformação

EmpreendimentosMercado ImobiliárioTurismo
14/09/2023
O Renascimento do Marambaia Hotel: Um Ícone de Balneário Camboriú em Transformação

Um Símbolo da Cidade

O Marambaia Hotel não é apenas um estabelecimento hoteleiro; é um ícone de Balneário Camboriú e um marco na história da arquitetura brasileira. Inaugurado em 1964, o hotel foi o primeiro do Brasil a apresentar uma estrutura redonda, um projeto audacioso do arquiteto gaúcho Roberto Veronezzi. Embora não seja oficialmente tombado como patrimônio, o edifício está inserido em uma área de especial interesse do patrimônio histórico ambiental, de acordo com o Plano Diretor de 2008.


O Projeto de Ampliação e Revitalização

Recentemente, a Construtora FG apresentou um projeto ambicioso que visa transformar o espaço da Marambaia em um complexo multifuncional. O projeto pretende preservar a icônica fachada redonda do hotel, enquanto um novo arranha-céu com hotel e torre residencial será erguido na parte dos fundos do terreno.

O novo complexo contará com uma praça pública, jardins, bares, restaurantes, um museu de tradição sobre a cidade e um hotel de alto padrão. Além disso, o projeto prevê a revitalização da avenida Atlântica e a criação de um parque linear às margens do rio Marambaia.


Detalhes do Novo Complexo


- Hotel: 252 quartos

- Área Residencial: 146 unidades com áreas de lazer

- Estacionamento: 76 vagas públicas, 158 vagas no hotel e 622 vagas residenciais

Na Tonadri, temos um preço especial para empreendimentos que equilibram tradição e inovação. O projeto de revitalização do Marambaia Hotel é um exemplo perfeito disso. A capacidade de manter a essência histórica e cultural do local, ao mesmo tempo que se integra com modernas instalações e comodidades, é algo que nos fascina e que, pensando, também fascinará nossos clientes que buscam exclusividade e excelência.

O projeto ainda está em fase de aprovação e pode sofrer ajustes, mas uma coisa é certa: o novo Marambaia será um marco não apenas para Balneário Camboriú, mas para todo o Brasil.


VEJA MAIS:


Se você também valoriza empreendimentos únicos e exclusivos, fique atento a esta emocionante fase de transformação do Marambaia Hotel. E para aqueles que estão interessados ​​em investir em propriedades que oferecem algo além do comum, a Tonadri tem o prazer de apresentar oportunidades que refletem essa mesma visão de exclusividade e excelência.

Para mais informações sobre como a Tonadri pode ajudá-lo a encontrar o imóvel dos seus sonhos, entre em contato conosco clicando aqui

Nossos corretores

Entre em contato com nossa equipe

icon-natelaNatela- Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossaPolítica de Privacidade.

OK, entendi.