Ícone de Telefone(47) 3047-7007Ícone de Whatsapp(47) 99936-0016

Por que investir em imóveis na Praia Brava?

Mercado ImobiliárioEconomia
27/07/2021
Por que investir em imóveis na Praia Brava?

Praia Brava é um local que tem bastante destaque na região norte do litoral catarinense. Ainda que considerada o paraíso da agitação, a praia também dá espaço para a calmaria. Ela possui diversas opções de lazer para quem adora o contato com o mar. Aliás, por esse e por outros motivos, é uma opção perfeita para quem deseja investir em imóveis na Praia Brava. Saiba mais no artigo a seguir.

 

Conheça a Praia Brava

A Praia Brava está localizada em Itajaí e é uma das queridinhas da região. Com três quilômetros de extensão, faz limite com a Praia dos Amores, Balneário Camboriú. Além disso, é uma das regiões que mais crescem e se valorizam – isso porque oferece qualidade de vida e bem-estar para quem busca contato com a natureza.

 

Há ainda outra característica que chama a atenção de quem gosta de aventuras. A Praia Brava possui algumas opções de trilhas que guiam até os locais mais tranquilos e surpreendentes. Além disso, a vegetação rica da Mata Atlântica, com uma vista paradisíaca, é um dos grandes atrativos do local.

 

Por que investir na Praia Brava? 

A Praia Brava é um bairro que está em constante crescimento. A região conta com uma infraestrutura que avança a cada dia, principalmente nos últimos anos. Os investimentos do setor público e privado impactam diretamente no público que deseja morar ou até mesmo passar as férias no local. Com isso, há maior movimento e crescimento da economia na região.

 

Aliás, ao adquirir imóveis na Praia Brava, saiba que o bairro tem um dos metros quadrados mais valorizados da região. Essa característica chama a atenção de  empresas, investidores e até famílias que desejam adquirir um apartamento ou ponto comercial.

 

Veja o levantamento feito pela Prospecta Inteligência Imobiliária. De acordo com o estudo, Itajaí está no ranking das 100 melhores cidades para investir em imóveis no Brasil.

 

Isso sem falar no índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, o FipeZap. Ele aponta que Itajaí teve uma valorização de 1,56%, conquistando o primeiro lugar entre as cidades analisadas. Em relação ao trimestre, a cidade ocupa o segundo lugar, somando 3,78%, perdendo apenas para Maceió, em Alagoas.

 

Não à toa, a Praia Brava é uma das responsáveis por colocar a cidade no ranking. Quer saber os motivos? Continue a leitura!

 

Localização

A localização da Praia Brava é privilegiada. O bairro fica entre duas cidades catarinenses muito importantes: Itajaí e Balneário Camboriú.

 

Itajaí se destaca pelo polo naval, que atrai inúmeros negócios. Isso ainda contribui para o desenvolvimento das atividades pesqueira, industrial e portuária, impulsionando o setor de serviços da cidade.

 

Por outro lado, Balneário Camboriú é conhecida pelo turismo, como sabemos. E também são destaques os grandes arranha-céus, que atraem a atenção de investidores do mundo inteiro.

 

Investimentos em infraestrutura

A Praia Brava possui diversas opções de lazer. A diversidade de bares, restaurantes, casas noturnas e um shopping com diversas opções de gastronomia, serviços e lazer, atrai visitantes e moradores de todas as idades. Além disso, para quem gosta da vida noturna, o local é bastante agitado e recebe tanto o público brasileiro como o estrangeiro.

 

Isso tudo é reflexo do constante investimento em infraestrutura feito pelos setores público e privado na região. Aliás, isso deixa o local ainda mais atrativo para quem desejar investir em imóveis na Praia Brava.

 

Conheça alguns empreendimentos da Praia Brava

A Praia Brava tem um papel muito importante no crescimento de Itajaí. Isso porque é endereço de inúmeros empreendimentos que se destacam no mercado de construção civil. Não foi à toa que o bairro ganhou o apelido de “menina de ouro” dos investidores imobiliários. 

 

Por isso, investir em imóveis na Praia Brava é a aposta certa para expandir seus negócios e valorizar seus investimentos. Vale citar aqui, a importância da PROCAVE no desenvolvimento do bairro. 

 

Os empreendimentos realizados pela incorporadora fizeram com que a região crescesse ainda mais, atraindo inúmeros investidores, visitantes e moradores para o local e consequentemente, contribuindo ainda mais para a economia. Certamente é um marco importante para o bairro. Confira alguns empreendimentos feitos pela PROCAVE e que se destacam.

 

Brava Home Resort

Brava Home Resort é um dos principais empreendimentos da região. Nele, tudo remete a sofisticação e elegância, incluindo a paisagem única e relaxante. Desde os amplos espaços de lazer e das áreas verdes para aproveitar com a família até as esplendorosas vistas das montanhas e do mar. O lugar une o conforto e a tranquilidade do litoral com a comodidade e a praticidade da grande cidade.

 

No Brava Home Resort, as possibilidades de diversão e lazer são inúmeras: brinquedoteca, pista de skate, salão de beleza, espaço zen, cinema, spa, 5 piscinas, quadra poliesportiva, bar molhado e salão de festas, tudo isso em meio a uma exuberante natureza.

 

Mas uma das maiores inovações e um grande atrativo do empreendimento é a praia artificial, que captura a essência de uma praia real, porém com mais privacidade e segurança para você desfrutar e relaxar, como se estivesse eternamente de férias.

 

 

BRAVAMALL 

 

Com ambientes sofisticados e foco na qualidade de vida, o BRAVAMALL é o shopping da Praia Brava. O empreendimento de alto padrão com foco na qualidade de vida, serve de palco para lembranças inesquecíveis ao lado de pessoas especiais.

 

Os visitantes vivem momentos deliciosos em um lugar que prioriza o bem-estar. Aliás, procuramos surpreender com a gastronomia e encantar com as últimas tendências em moda, lazer e entretenimento. O BRAVAMALL é um empreendimento premium que foi feio exclusivamente para transformar o dia a dia dos moradores e visitantes da Praia Brava e região.

 

Trata-se de um shopping idealizado a partir do conceito lifestyle. Seu mix de operações, serviços e atrações foi cuidadosamente selecionado para garantir que cada momento seja singular e insubstituível.

 

Quintas do Arpoador

Quintas do Arpoador é um empreendimento localizado de frente para o mar, proporcionando o mais alto nível de exclusividade aos moradores.

 

O edifício conta com 12 apartamentos e traz privacidade de alto padrão, com a mais moderna estrutura junto à natureza. Acabamento impecável e ambientes únicos para você viver os melhores momentos com qualidade de vida e o mar aos seus pés.

 

Fonte:  Procave 

 

Nossos corretores

Entre em contato com nossa equipe

icon-natelaNatela- Soluções Web

Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossaPolítica de Privacidade.

OK, entendi.